domingo, 31 de julho de 2011

A Emoção, O Perdão e a Auto-Aceitação - Três Diferentes Maneiras do Divino Se Expressar Em NÓS

Em um organismo que funcione perfeitamente, uma emoção tem vida curta. É como uma onda ocasional sobre a superfície do Ser.


No entanto, se não estamos dentro do nosso corpo, uma emoção pode permanecer dentro de nós por dias ou semanas, ou se juntar a outras emoções de freqüência similar, ou se tornar um sofrimento, um parasita que pode viver dentro de nós durante anos, alimentar-se de nossa energia, nos deixar doentes e tornar nossa vida miserável.


Portanto, dirija sua atenção para a emoção e verifique se a sua mente está alimentando um padrão de mágoa, culpa, autopiedade ou ressentimento que, por sua vez, está alimentando a emoção. Se for o caso, significa que você não perdoou.
… Perdoar é não oferecer resistência à vida, é permitir que a vida aconteça através de você. As altenativas são as dores e os sofrimentos, um fluxo de energia altamente limitado e, em muitos casos, doenças físicas.
No momento em que você perdoar, terá retomado o poder que estava na mente. O falso eu interior construído pela mente, o ego, não consegue sobrevifer sem discórdias e conflitos. A mente não consegue perdoar. Só você consegue. Você se torna presente, penetra no seu corpo, sente a paz vibrante e a serenidade que emanam do Ser. Essa é a razão pela qual Jesus disse: ” Antes de entrar no templo, perdoe”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

8 Leis da Prosperidade segundo Bert Hellinger

1ª) Coloque-se em paz com seus pais. Agradeça e aceite sua mãe e seu pai como eles são e não como você gostaria que eles fossem ou tive...