domingo, 30 de dezembro de 2012

Estatutos para o Momento Presente...

1- Todos os homens são diferentes.
E devem fazer o possível para continuarem sendo.

2- A todo ser humano foram concedidas duas maneiras de agir:
a acção e a contemplação.
Ambos levam ao mesmo lugar.

3- A todo ser humano foram concedidas duas qualidades: o poder e o dom.
O poder dirige o homem ao encontro com o seu destino, o dom o obriga a dividir com os outros o que há de melhor em si mesmo.

4- A todo ser humano foi dada uma virtude:
a capacidade de escolher.
O que não utiliza esta virtude, a transforma em uma maldição e outros escolherão por ele.

5- Todo ser humano tem direito a duas bênçãos,
a saber: a bênção de acertar, e a bênção de errar.
No segundo caso, sempre existe um aprendizado que o conduzirá ao caminho certo.

6- Todo ser humano tem um perfil sexual próprio, e deve exercê-lo sem culpa - desde que não obrigue os outros a exercê-lo com ele.

7- Todo ser humano tem uma Lenda Pessoal a ser cumprida, e esta é a sua razão de estar neste mundo. A Lenda Pessoal manifesta-se através do entusiasmo com sua tarefa.

Parágrafo único: pode-se abandonar por certo tempo a Lenda Pessoal, desde que não se esqueça dela, e volte assim que for possível.

8- Todo homem tem o seu lado feminino, e toda mulher tem o seu lado masculino.
É necessário usar a disciplina com intuição, e usar a intuição com objectividade

9- Todo ser humano precisa conhecer duas linguagens: a linguagem da sociedade e a linguagem dos sinais. Uma serve para a comunicação com os outros. A outra serve para entender as mensagens de Deus.

10- Todo ser humano tem direito à busca da alegria, e entende-se por alegria algo que o deixa contente não necessariamente aquilo que deixa os outros contentes.

11- Todo ser humano deve manter viva dentro de si a sagrada chama da loucura.
E deve comportar-se como uma pessoa normal.

12- São considerados faltas graves apenas os seguintes itens:
não respeitar o direito do próximo, deixar-se paralisar pelo medo, sentir-se culpado, achar que não merece o bom e o mal que lhe acontece na vida, e ser covarde.

Parágrafo 1 - amaremos nossos adversários, mas não faremos alianças com eles. Foram colocados no nosso caminho para testar nossa espada, e merecem o respeito de nossa luta.

Parágrafo 2 - escolheremos nossos adversários.

13- Todas as religiões levam ao mesmo Deus,
e todas merecem o mesmo respeito.

Parágrafo único - Um homem que escolhe uma religião, também está escolhendo uma maneira coletiva de adorar e compartilhar os mistérios.
Entretanto, ele é o único responsável por suas ações no Caminho, e não tem o direito de transferir para a religião a responsabilidade de suas decisões.

14- Fica decretado o fim do muro que separa
o sagrado do profano: a partir de agora, tudo é sagrado.

15- Tudo que é feito no presente afeta o futuro por consequência, e o passado por redenção.

Revogam-se as disposições em contrário.

Apaixonar-se...

"Muito embora aconteça espontaneamente, apaixonar-se não é acidental - não existem acidentes na vida espiritual, só padrões que ainda não reconhecemos. 
Todo amor baseia-se na busca do espírito. O amor romântico trata-se de duas pessoas vendo o espírito uma da outra."

~Deepak Chopra
~

Tudo Morre Um Dia...

Tudo morre um dia.
Um ano também morre, implacável,
Na hora determinada.
Morrem amores e morrem sonhos,
Morrem as horas passadas.
Mas quando a última porta se fecha,
Uma nova janela se abre,
Promissora.


Renasce o ano,
Na hora marcada.
Novos amores e novos sonhos,
Novas horas esperadas.
E quando a janela se abre,
Plena de promessas,
Abre-se nosso coração
Cheio de esperança.


Vistamos então
Nossos melhores sonhos
Calcemos nossos melhores sapatos.
Olhemos para o ano que passou
Com olhos agradecidos
E para o que chega
Com o coração aberto
Para receber
Com alegria, fé e coragem
Tudo o que ele tem
Para nos oferecer.

2.012, Valeu a Pena?


E ai, 2.012 valeu a pena?

Perdi pessoas que achei que não viveria sem, e ganhei pessoas que eu nunca imaginei que entrariam na minha vida. Ri até chorar, e chorei como se não fosse mais rir. Amei e desamei...

Fui decepcionada, mas também decepcionei. Sonhei alto e cai, machuquei e me levantei. Senti saudade, morri de saudade, mas também deixei saudade...

Disse coisas que não deveriam ser ditas. Me calei quando mais deveria ter falado. Chorei. Ah, como chorei! Mas também fiz pessoas chorarem. Briguei, brinquei e me arrependi...

Guardei coisas bobas e deixei coisas importantes passar. Algumas vezes fui feliz, outras vezes triste. Me arrependi de coisas que disse, e disse coisas da qual não me arrependo. Xinguei, gritei e perdoei...

Errei querendo acertar, e acertei quando achei que tinha errado. Acreditei no "Para Sempre", no "Eu Te Amo" e no "Conte Comigo", e também fiz pessoas acreditarem.

Prometi coisas que não cumpri, e cumpri coisas que nem ao menos prometi. Perdi e ganhei. Sorri e chorei. Me ergui e desabei. Cresci e amadureci...


E então volto a perguntar: "E ai, 2012 valeu a pena?"

VALEU MUITO A PENA!!

E convenhamos que SE O TEMPO VOLTASSE, FARIA ISSO TUDO OUTRA VEZ, EXATAMENTE COMO FOI...

A Última Lição do Medo...


Os avisos foram dados.

As mensagens estão disponíveis. Não há como fugir: a evolução é um fato que já aconteceria, independente de qualquer divulgação, mídia, marketing, ação dirigida ou plano mirabolante.
Só nós mesmo, esses humanos plugados nas telinhas, mas completamente desconectados dos movimentos do planeta e do Universo, para não percebermos o clima à nossa volta.

Ouça o estranho silêncio da natureza. Olhe para o céu num fim de tarde; com sorte, verá o fenômeno que a ciência descreve como "refração ótica" e que nossos olhos insistem em continuar considerando como dois sois. 

A Terra sacode, se contorce, está agitada; a linha do tempo parece descontrolada e os dias têm oferecido 16 horas no padrão real de tempo. Onde foram parar as outras 8 horas? O clima tem vida própria e não segue mais o nome que os homens lhe deram. Primavera é aquela estação em que colocamos casacos e botas?
Quanto ao nosso próprio corpo, esse sim, está entendendo o processo! Os sintomas são claros e nos desnorteiam, aceleram nosso batimento cardíaco, mexem com o fluxo do líquido e transformam nosso humor numa gelatina que ainda não se solidificou.

Às portas da transformação, já seguramos nossos bilhetes de entrada para um andar superior da espiral de evolução e insistimos em querer mais um pouco do velho mundo, com todo o pacote de horrores que nos proporciona.

Enquanto isso, o Amor se infiltra como um gás inodoro por entre todos os nossos poros. Se assim não fosse, sequer chegaríamos perto dele. Seu trabalho é nos acordar, doce e lentamente, como fazemos com uma criança, no sono da tarde.

"Mas espere! Ei, Amor, por favor, não estou pronto! Me dê mais um tempinho para pensar; não quero me responsabilizar pela minha caminhada e pela minha transformação. Estou tão seguro nessa minha velha e conhecida meia vida. Pode aguardar que eu racionalize, mais um pouco?"
Ah, o Amor. Fio condutor e motivo maior disso tudo, ele vai sim, como sempre fez, esperar-nos e por isso, deixa-nos livres para que, mais uma vez, encontremos com aquele que tem sido o nosso grande mestre: o Medo.
A ultima lição do Medo é um encontro tenebroso e inexplicavelmente longo com a nossa Consciência.
A reunião é liderada pela Razão e tem como assistente a Dúvida, que registra num grande livro cada pensamento e sentimento que surgem. E começam as anotações:
"Quem é o responsável por esta tal Evolução? 
Não, nada de generalizações, quero nomes, endereços, currículos, fotos, um aval, isso, quero uma carta de recomendação, quem são essas pessoas? Por que foram escolhidas como mensageiros da Evolução? 

Mas, como assim, a Evolução é para todos. Por que um criminoso tem o mesmo direito que eu, de evoluir? O Karma acabou? Ora essa! Então, eu aguento tal pessoa porque quero e não porque tenho que sofrer e aprender com ela?

Ahahahaha! Isso é uma piada! Mensagens de outra dimensão? Canalizações? Intuições? Profecias? Calendários? Ativações? Onde está Deus nisso tudo?

Ele pelo menos sabe do que estão falando? E quem vai ser meu Mestre, daqui pra frente? Se eu não me modificar, não vou poder continuar nesse planeta? Que absurdo é esse? Exijo meu direito de ficar aqui até quando eu quiser!!! Não existirão mais espíritos dando dicas para a gente? Como vou me guiar? O quê? Isso é um absurdo! Eu vou conseguir ouvir as mensagens dentro de mim? E se não estiverem corretas? E se forem fruto da minha imaginação? Eu vou ter que separar as coisas que não me fazem bem? Vou ter de cortar pessoas do meu caminho? Mas vão me cortar também! O que eu vou fazer? Perdoar? De jeito nenhum! Aqui se faz, aqui se paga! Olho por olho, dente por dente! 

Só eu sei o quanto sofro. Desculpe, não faço isso por mal. Só quero entender. preciso entender. Sou muito questionador, se é que me entende. Isso não é defeito, é? Você não vai me responder, Razão? Eu. eu só quero. eu só preciso. eu só tenho. 

Sabe, a verdade é que não me acho tão bom assim para evoluir. E se eu não for mesmo, vou participar de tudo isso? Na realidade, eu queria mesmo sentir essa felicidade e não consigo. Queria estar nessa vibração e não sei como. Medo, você pode me ajudar?"

Mas é claro que ele pode! O Medo está na ponta oposta ao Amor, mas são um; o mesmo, mais exatamente. 

E é apenas de nós que depende a relação com este, ou com aquele. Escolha e um deles vai responder a todas as perguntas.

Ficaremos nesta sala enquanto precisarmos. Ninguém vai nos tirar de lá, aos trancos.

O Novo Ciclo é o tempo de maturidade, já estamos formados. Assim, o sinal não vai tocar avisando que a próxima aula já começou. Até porque. bem, as aulas acabaram! Você vai, se e quando quiser. É responsabilidade sua deixar a sala de reuniões e começar a executar as tarefas. Sem chefes, sem fiscais, sem pastores.
Usaremos a última lição do Medo o quanto precisarmos.
O foco não é esse; a lição é só uma lição, que queremos, não da qual precisamos; o grande plano nos inclui, não ao contrário.

Com ou sem a participação geral, vamos evoluir.

Mas é sempre cada um, individualmente, que decide se quer, ou não, participar.

O Portal de Um Novo Tempo...

ESTAMOS NO PORTAL DE UM NOVO TEMPO.

Nenhuma instituição ou relacionamento estará livre de revisões.
O que aprendemos até agora será revisto.

As profecias falam de um Mundo Novo que nascerá das cinzas do velho.
O caos é o princípio de algo novo.

Vivemos dias de purificação para entrar na época da libertação espiritual.
Na Nova Era a humanidade fará descobertas incríveis sobre os astros, sobre a ciência e a consciência humana.

Será o momento da Consciência Crística, da expansão da consciência, da liberdade, do amor incondicional, da paz, da verdade, da independência. A fraternidade, a união e o companheirismo serão os fundamentos das relações entre as pessoas.

O homem/mulher evoluirão para uma nova consciência.
Se religarão com o Sagrado de todo o Universo.
Farão melhor uso de suas potencialidades psíquicas e intuição.
O amor será a resposta para os problemas, e o perdão a forma de conduta.
A Luz de Deus brilhará no coração do ser humano.
O ser humano aprenderá a honrar a Mãe-Terra, respeitando e amando a natureza.

O Planeta será amado e protegido. O homem/mulher aprenderão novas formas de viver.
Todos terão o seu valor.
As crianças por serem as sementes do futuro.
Os jovens por sua força.
Os velhos por sua sabedoria.
E, todos colaborarão juntos para uma vida pacífica e harmoniosa na Terra.

A música e a arte evoluirão.
Poderemos nos comunicar com seres que habitam outras estrelas.
Não temeremos a morte, pois teremos consciência da vida eterna.
Teremos uma nova cadeia alimentar, muitos carnívoros se alimentarão de vegetais, acabando com a matança absurda dos animais.
O ser humano não se comunicará apenas com seus espíritos, mas também com os espíritos dos animais, plantas, pedras, e de toda a Criação, pois estamos todos interligados.

Haverão sinais no Sol, na Lua e nas Estrelas.
Serão sinais de Boas Novas.
Apocalipse significa Revelação.
Todas as religiões guardam os segredos de Deus.
Jesus Cristo, Buda, Krishna, Lao Tsé, Maomé, Shiva , Davi, Moisés e outros, foram os defensores desses segredos.

Quando a humanidade retornar à espiritualidade, os segredos serão revelados e os antigos Iluminados do Mundo, se manifestarão, agradecendo a raça humana pela obra.
A obra já está acontecendo por todas as partes. Você pode acreditar e se engajar, ou pagar para ver.
Haverão seres humanos vivendo um nível de consciência mais alto do que os demais. A Nova Era permitirá que o Espírito Interior se expresse por si mesmo, e que cada alma procure o seu próprio nível.

Nova Consciência – Nova Era, Nova Humanidade, Novo Mundo, Novo Horizonte, Novo Homem.

Amor – Paz e Luz !

Recomeçar...

“Não importa onde você parou… 
Em que momento da vida você cansou…
O que importa é que sempre é possível e necessário ‘Recomeçar’.

Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo… 
É renovar as esperanças na vida e o mais importante…
Acreditar em você de novo.
Sofreu muito nesse período?
Foi aprendizado…
Chorou muito?
Foi limpeza da alma…

Ficou com raiva das pessoas?
Foi para perdoá-las um dia…

Sentiu-se só por diversas vezes?
É porque fechaste a porta até para os anjos…
Acreditou que tudo estava perdido?
Era o início da tua melhora…
Pois é… Agora é hora de reiniciar… De pensar na luz…
De encontrar prazer nas coisas simples de novo.
Que tal: um corte de cabelo arrojado… Diferente?
Um novo curso… Ou aquele velho desejo de aprender a pintar… Desenhar…
Dominar o computador…
Ou qualquer outra coisa…

Olha quanto desafio… Quanta coisa nova nesse mundão de meu Deus te esperando.

Ta se sentindo sozinho?
Besteira… Tem tanta gente que você afastou com o seu ‘período de isolamento’…
Tem tanta gente esperando apenas um sorriso teu para ‘chegar’ perto de você.

Quando nos trancamos na tristeza…
Nem nós mesmos nos suportamos…
Ficamos horríveis…
O mau humor vai comendo nosso fígado…
Até a boca fica amarga.

Recomeçar… Hoje é um bom dia para começar novos desafios.
Onde você quer chegar? Ir alto… Sonhe alto… Queira o melhor do melhor…
Queira coisas boas para a vida… Pensando assim trazemos prá nós aquilo que desejamos… 
Se pensamos pequeno… Coisas pequenas teremos…
Já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor…
O melhor vai se instalar na nossa vida.
E é hoje o dia da faxina mental…
Joga fora tudo que te prende ao passado… Ao mundinho de coisas tristes…
Fotos… Peças de roupa, papel de bala… Ingressos de cinema, bilhetes de viagens… 
E toda aquela tranqueira que guardamos quando nos julgamos apaixonados… 
Jogue tudo fora… Mas principalmente… Esvazie seu coração… Fique pronto para a vida… 
Para um novo amor… Lembre-se somos apaixonáveis… Somos sempre capazes de amar 
muitas e muitas vezes… afinal de contas… Nós somos o ‘Amor’… 
'Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura'.”

Carlos Drummond de Andrade

sábado, 29 de dezembro de 2012

Quero Um Amor...

"Quero um amor
que seja mais que uma promessa,
seja mais que um momento.
Quero um amor
que seja mais do que sexo,
seja mais que um beijo.
Quero um amor
Que seja mais que um olhar,
mas que uma poesia com rimas.
Quero um amor
que não me pergunte aonde vou,
mas que me pergunte se vou voltar.
Quero um amor
que me faça dormir
sentindo saudades.
Quero um amor
que me faça mais sorrir do que chorar
Um amor que me traga companhia,
traga-me conforto.
Quero um amor
que sempre sonhei.
Se ele existe ou não,
não deixarei de dizer:
Quero um amor..."

Fui Ave ou Sol ou Flor...



Toda a manhã
fui a flor 
impaciente 
por abrir. 

Toda a manhã 
fui ardor 
do sol 
no teu telhado. 

Toda a manhã 
fui ave 
inquieta 
no teu jardim. 

Toda a manhã 
fui ave ou sol ou flor 
secretamente 
ao pé de ti.

Uma Hora o Destino se Ajeita...

"Uma hora ou outra o destino se ajeita, as coisas se acertam, o passado é esquecido, as dores cicatrizam.
Quem tem que ficar, fica, o que é verdadeiro permanece, e o que não é some!
Não tenha pressa, não guarde mágoas, não queira pouco... Sempre queira o melhor. Espere na sua. Aprenda a ser paciente.
Aprenda a ouvir uma boa música quando a tristeza bater.
Aprenda a ignorar o que te faz mal.
Aprenda, sobretudo, a ter fé.
Fé de que, por mais difícil que seja, o universo sempre irá conspirar a seu favor..."

A Palavra Coragem...


("Entendi que a vida não tece apenas uma teia de perdas mas nos proporciona uma sucessão de ganhos. O equilíbrio da balança depende muito do que soubermos e quisermos enxergar.")




A palavra coragem é muito interessante. Ela vem da raiz latina cor, que significa "coração". Portanto, ser corajoso significa viver com o coração. E os fracos, somente os fracos, vivem com a cabeça; receosos, eles criam em torno deles uma segurança baseada na lógica. Com medo, fecham todas as janelas e portas – com teologia, conceitos, palavras, teorias – e do lado de dentro dessas portas e janelas, eles se escondem.

O caminho do coração é o caminho da coragem.
É viver na insegurança, é viver no amor e confiar, é enfrentar o desconhecido.
É deixar o passado para trás e deixar o futuro ser. 
Coragem é seguir trilhas perigosas. A vida é perigosa. E só os covardes podem evitar o perigo – mas aí já estão mortos. A pessoa que está viva, realmente viva, sempre enfrentará o desconhecido. 
O perigo está presente, mas ela assumirá o risco. 
O coração está sempre pronto para enfrentar riscos; o coração é um jogador. 
A cabeça é um homem de negócios. Ela sempre calcula – ela é astuta. 
O coração nunca calcula nada, simplesmente vive...

domingo, 16 de dezembro de 2012

Sawabona Shikoba...

Há uma tribo africana que tem um costume muito bonito.

Quando alguém faz algo prejudicial e errado, eles levam a pessoa para o centro da aldeia, e toda a tribo
vem e o rodeia. Durante dois dias, eles vão dizer ao homem todas as coisas boas... que ele já fez.

A tribo acredita que cada ser humano vem ao mundo como um ser bom, cada um de nós desejando segurança, amor, paz, felicidade.

Mas às vezes, na busca dessas coisas, as pessoas cometem erros. A comunidade enxerga aqueles erros como um grito de socorro.

Eles se unem então para erguê-lo, para reconectá-lo com sua verdadeira natureza, para lembrá-lo quem ele realmente é, até que ele se lembre totalmente da verdade da qual ele tinha se desconectado temporariamente:"Eu sou bom".

Sawabona Shikoba!


SAWABONA, é um cumprimento usado na África do Sul e quer dizer: 
"EU TE RESPEITO, EU TE VALORIZO, VOCÊ É IMPORTANTE PRA MIM".

Em resposta as pessoas dizem SHIKOBA,que é: 
"ENTÃO, EU EXISTO PRA VOCÊ".

8 Leis da Prosperidade segundo Bert Hellinger

1ª) Coloque-se em paz com seus pais. Agradeça e aceite sua mãe e seu pai como eles são e não como você gostaria que eles fossem ou tive...