sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Descubra o que VOCÊ veio Curar!


Entendo que não é uma tarefa fácil descobrir exatamente o que viemos curar nessa vida. Quando me refiro a curar, quero dizer que todos nós, entre diversas tarefas que temos, ainda assim, possuímos uma missão mais específica para realizar em uma experiência de vida, que é a cura das nossas emoções inferiores.


Cada um de nós vivencia a sua jornada envolvido por situações e acontecimentos que naturalmente nos levam na sintonia das emoções específicas que temos. Em suma, essas emoções são de duas naturezas: positivas e negativas.


Dentro das emoções positivas, temos muitas como a alegria, a satisfação, a motivação, a iniciativa, a coragem, o ânimo, entre outras. Nas negativas, temos a raiva, o medo, a frustração, a ansiedade, a angústia, o desespero, entre outras.

Cada ser humano é único em sua consciência e sua personalidade. A personalidade não é do corpo, mas a da alma. Isso quer dizer que nosso temperamento nos acompanha mesmo depois da morte, ou também antes de nascer. Além disso, com o passar dos anos em uma experiência física, vamos crescendo, vamos nos tornando adultos e assim vamos nos impregnando com nossas crenças pessoais a respeito do mundo e das coisas que nos acontecem.

Como conseqüência dos fatos, seguimos reagindo emocionalmente a tudo que encontramos pela frente, amigos, relacionamentos, trabalho, família e diversão, porque todas as atitudes que tomamos em nossas vidas, realmente todas, são para que tenhamos emoções mais controladas ou mais satisfatória. Mesmo que não percebamos, tudo que fazemos é influenciado pela forma como nos sentimos emocionalmente a cerca absolutamente tudo.

Dessa forma, se uma pessoa tem fobia ao trânsito, todos os seus atos e planejamentos de vida serão no sentido de se afastar de situações que envolvam trânsito de automóveis e congestionamentos. Se uma pessoa tem medo da solidão, todos os seus atos e planejamentos de vida serão no sentido de afastá-la de situações que envolvam a solidão. E a pergunta importante que deve ser feita é: será que uma oportunidade incrível na vida de uma pessoa que tem fobia ao trânsito não estaria na cidade de São Paulo? E se essa oportunidade estivesse realmente na "capital do trânsito" e quel faria a vida dessa pessoal se iluminar? E por conta de sua fobia, ela perderia essa oportunidade? Ela perderia a chance de ser feliz inteiramente e de se realizar em diversos aspectos de sua vida?

E no segundo caso, suponhamos que a pessoa necessitasse morar sozinha, como exemplo no exterior, onde não conhecesse ninguém, e nessa situação seria revelada uma incrível oportunidade de expansão de vida em todos os aspectos, o que faria a pessoa que sofre com a solidão? Será que ela aceitaria esse desafio ou desistiria sem mesmo pensar a respeito.

Quando você lê o texto, creio que você possa analisar quais situações você não conseguiria nem pensar em enfrentar, por conta de medos, inseguranças e outras inferioridades. Esse é o objetivo desse artigo, que você possa fazer uma análise sincera, para perceber se está ou não desperdiçando a chance de ser feliz. Nesses medos estão revelados as principais emoções que viemos curar, portanto, atenção!

Não estou aqui ignorando as emoções negativas que por muitas vezes nos paralisam a ponto de não nos permitir agir. Apenas estou alertando que enxergamos o mundo pela lente de nossas emoções inferiores, portanto, essas emoções contaminam a nossa vida.

Então, se elas contaminam a nossa existência, para sermos mais felizes precisamos compreender quais são as nossas emoções inferiores mais protuberantes, para com isso nos alinharmos a uma proposta pessoal de cura e autoconhecimento.

O que você veio curar? Ou melhor, quais emoções você veio curar? É o medo da solidão? É a necessidade de ser aceito e de ter reconhecimento? Veio curar o sentimento de abandono? Veio curar o sentimento de rejeição? Veio curar a ansiedade? O medo da perda? A dependência emocional? A falta de paciência? A irritação?

Procure descobrir o que você veio curar, para em seguida perceber que todas as atitudes que você tem são tomadas no sentido de lhe manter o mais longe possível das emoções que você ainda precisa lapidar.

Com essa nova ótica e com essa consciência, tenho certeza que aos poucos você começará a se alinhar cada vez mais no sentido da missão da sua alma e com isso encontrar um caminho de felicidade naturalmente.

O Ingrediente Secreto da Magia


A CIÊNCIA CÓSMICA SAGRADA


Magia é uma Ciência Sagrada que baseia-se na manipulação de energias naturais invisíveis - portanto extrafísicas – com os objetivos mais variados.

Um estudante de magia, pelo menos em tese, deveria aplicar todo seu esforço na busca pelo conhecimento da interação entre as energias da natureza, os homens e todos os seres vivos, já que a manipulação consciente das energias naturais acontecem pela correta aplicação das faculdades psíquicas e espirituais do assim chamado mago.


DEFINIÇÕES:


Etimologia da palavra Magia provém da Língua Persa, magus ou magi, que significa sábio. Da palavra "magi" também surgiram outras tais como "magister", "magista", "magistério", "magistral", "magno", etc.


Procurando resumir os objetivos e benefícios que sempre foram buscados através da magia, podemos sintetizá-los basicamente em dois:


1 – Estabelecer o contato com os aspectos ocultos e invisíveis do universo, que nesse caso mais especificamente podemos entender como uma tentativa interminável de entender o Grande Mistério da Vida em especial sobre seus aspectos Divinos.

2 – Obter ganhos no sentido amplo da palavra, como conquista de objetivos pessoais, coletivos, curas, prosperidade, harmonia, conhecimento, sabedoria, abertura de caminhos. Em outras palavras, podemos considerar como a busca pela conquista de mais poder em diversos segmentos e aspectos da vida em todo o seu contexto.

TODOS FAZEMOS MAGIA!

Todo ser pensante é um mago!

Além disso, um mago não é alguém que faça o mal ou que necessariamente esteja sintonizado a valores morais deturpados. Mago é qualquer ser que aplica sua vontade pessoal (intenção) somada a seu pensamento focado, na direção de algum objetivo ou propósito.

Nesse esclarecimento é bom que entendamos que um padre é um mago, um pastor, um monge, um espírita, um reikiano, um psicólogo, um cético, um político, um executivo, uma dona de casa, eu, você...

Todas as pessoas que se dedicarem a concentrar um pensamento e uma vontade na direção de algum objetivo, estarão fazendo magia. O que define o tipo de magia é a maior ou menor aptidão do mago, bem com o seu padrão moral.
Se os objetivos forem egoístas, sintonizados com os valores deturpados ou destituídos de moral, então teremos a produção da magia negra. Por outro lado, se os objetivos forem altruístas, voltados ao bem maior e sintonizados nos padrões morais mais elevados, então teremos a representação exata da magia divina, magia de luz ou magia branca.

QUAL MAGIA VOCÊ FAZ, BRANCA OU NEGRA?

Como controlamos esse processo?

Controlando e melhorando o que somos e o que pensamos!

A magia é manipulação de forças mentais aliadas à vontade de cada ser, ou seja, é a resultante da energia da intenção somada a do pensamento. Dessa forma, todos somos magos!


O termo mago pode até não agradar muitas pessoas, contudo, precisamos deixar claro que ele serve para denominar todo ser humano que foca um pensamento e um desejo no sentido de realizar seus objetivos.

No passado, em antigas escolas de mistérios de civilizações que se destacaram na história da humanidade, um seleto grupo de pessoas foi submetido a rigorosos treinamentos no uso da magia nas suas mais diferentes variações e linhagens. Quando os ensinamentos dessas antigas escolas foram utilizados para o Bem Maior, o homem produziu incríveis benefícios para a humanidade. Quando esses mesmos ensinamentos caíram nas mãos de pessoas egoístas e ainda despreparadas para entender os ensinamentos do Cristo, então grandes atrasos conscienciais se instalaram, além de grandes conflitos com grandes proporções.



Quando você reza, você faz magia!
Quando um casal planeja gerar e criar um filho, faz magia!
Quando você sonha com um novo carro e mais tarde conquista, faz magia!
Quando você reclama da vida, se lamenta e critica tudo ao seu lado, faz magia!
Quando você assiste o noticiário policial e sofre com as ocorrências e crimes, faz magia! Quando fala mal de outra pessoa... faz magia!
Quando você faz sexo casual apenas com o foco em saciar desejos mais primitivos, faz magia!
Quando você faz amor com a pessoa amada, que é de um relacionamento estável e sincero, faz magia!
Quando você deseja o mal de outros, faz magia!
Quando deseja o bem de outros, faz magia!
Quando mantém seu pensamento negativo, faz magia!

Tudo é magia, entretanto se é branca ou negra, quem define é a pureza, o amor da intenção e a base moral do mago! Essa é a lei, esse é o ingrediente secreto da magia.

O que determina a força maior ou menor de uma magia é atenção focada ao objetivo. Quanto mais atenção ao assunto, quanto mais concentração mental e dedicação, maiores, mais intensos e mais precisos serão os resultados.
Atualmente remanescem muitos estudos com o objetivo de busca de conhecimento acerca do termo, entretanto ainda existem aqueles indivíduos que insistem em exercer a magia com objetivos egoístas e insensatos. Para esses, que fique o alerta que no universo nada passa despercebido e que cada um colhe o que planta.

Mas não podemos nunca generalizar,  já que incríveis curas e feitos foram alcançados pelo poder da magia. Então que tenhamos consciência que somos todos magos e que devemos focar nossos atos no sentido do Bem Maior, fazendo ao próximo somente o que queremos que nos seja feito!

SER FELIZ OU TRISTE É RESULTADO DE MAGIA

Ter saúde, alegria e plenitude é resultado de magia branca feita por nós mesmos, somada as que aceitamos de terceiros!

Ter doenças, depressões, mágoas, medos, inseguranças e neuroses é resultado de magia negra feita por nós mesmos, somada as que aceitamos de terceiros!

Dedicação, atenção e esmero são os aditivos necessários para a magia, mas o ingrediente especial é o Padrão moral do indivíduo, pois só ele é quem determina se a magia será branca ou negra. Muitos estão fazendo magia negra sem perceber, porque estão inconscientes!

Que Deus nos ilumine e nos dê discernimento para que encontremos o equilíbrio, Sempre!

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Acredite... Confie no Invisível!!


O Essencial é Invisível aos Olhos!


Confie! Acredite!

Quando alguém lhe falar que você parece mais jovem. Acredite quando alguém falar que estava com saudade de ti.

A mente duvida, mas o coração nunca erra o caminho.
Acredite quando você sentir um calorzinho na nuca como se alguém estivesse soprando uma poesia.
Acredite que quando você chora, há alguém especial ao seu lado... 
Acredite no apoio invisível e na inspiração de um pensamento qualquer.
Acredite que quando você sorri sem motivo é o espírito anunciando um novo dia.

Parece fácil, mas estamos condicionados a não acreditar. Seja humano e desconfie menos.


O sentimento é mais certeiro do que qualquer prova física.


Você é tão amado pelo universo! E esse amor é devotado a você de diversas maneiras…

Confie no espírito, em suas vozes e nas mensagens silenciosas que só você pode ouvir. Confie quando o vento sopra, trazendo um perfume diferente no ar.
A vida está cheia de sinais!!
São os sinais que falam quando há uma mensagem para você.
A vida só tem os sinais como mãos para lhe dar a mensagem, o universo usa mãos tão suaves para lhe dar uma mensagem especial.
Essa voz silenciosa usa milhões de artifícios para dizer algo que é importante.

Feche os olhos e sinta, ouça e acredite!

O espírito conta segredinhos: Num trecho de um livro... Na letra de uma música... Numa imagem... Um filme... Uma voz misteriosa... Um sentimento suave de repente... Existe uma mensagem lá fora que está no mesmo nível da sua consciência, se não estiver, você não a verá. Há Algo novo no ar que você não pode explicar?


É feito para você. Acredite!!


Os sinais são como lanternas que nos ajudam a ver boa parte do caminho.
É o espírito anunciando que você está pronto para ir em frente ou cruzar alguma nova fronteira.

(...dedicado... Seja livre... Feche os olhos e sinta o vento bater no rosto, aprecie o gosto da liberdade... EU TE AMO!!)




PEÇA! ACREDITE! RECEBA!


PEÇA, ACREDITE, RECEBA: O PODER DA CONSCIÊNCIA PLENA!


"1 - Pedir



Pedir é o mesmo que pensar. Quando você pensa em algo, você produz emoções que por sua vez geram vibrações específicas. Essas vibrações vão aproximar elementos de mesmo padrão, portanto pensar é o mesmo que pedir. Se está pensando está pedindo. Mesmo que você não esteja pensando conscientemente, você estará pedindo.

Começa aqui um grande desafio, o de estar consciente de seus pensamentos. Pois todos os nossos pensamentos negativos atraem para nossa realidade acontecimentos negativos. Quando começamos a fazer pedidos conscientes do que queremos, nossa força de criação aumenta. Por isso peça o que quiser. Não tenha medo de pedir. Não existe não pedir... O pensamento de não querer nada, já é uma vibração que atrairá mais elementos de mesma frequencia.

Dicas:


-Você pode ter muitas metas, o tempo todo. Ter muitas metas positivas, cheias de alegria, sonhos, projeções, é uma forma de autoproteção, pois lhe manterá sintonizado com vibrações diferentes da dor, doença, escassez, crises, conflitos, tristezas. Não ter metas é o mesmo que pedir a estagnação.


-Não confunda "não pedir" com gratidão. Uma coisa nada tem a ver com a outra.


-Pedir é pensar, dessa forma vigie seus pensamentos, porque se eles forem destrutivos, você construirá uma realidade de vida destrutiva também, tal e qual seus pensamentos. O pessimista morre mais cedo!


Importante:


-A Fonte é infinita. Lembre-se que quando sua vida está escassa é porque você pediu também (pensamentos de escassez foram emitidos);




2 - Acreditar


Não precisamos acreditar para acreditar. Essa frase parece estranha, não é mesmo?


Entenda melhor...


Quando pensamos em algo estamos emitindo um sinal, portanto efetuando uma sintonia que gerará futuras atrações de mesma natureza, como vimos até agora.


Acreditar é sentir! Quando pensamos em algo, quando visualizamos ou imaginamos, geramos sentimentos. São esses sentimentos os propulsores de energia. Portanto você não precisa necessariamente acreditar para que essa etapa se cumpra, basta que você sinta.


Quando você pedir algo, após a definição do seu desejo, expresse o sentimento de como seria se você já tivesse conquistado. Agindo assim você produz ao seu redor um campo de força de mesmo padrão ao da conquista que deseja.

Quanto mais você mantém a crença e o sentimento coerente nela, mais forte fica seu campo de força, aumentando ainda mais o seu poder de atrair seus objetivos.. Basta sentir! Se você sente, você acredita.


Dicas:


- O mecanismo funciona para qualquer pessoa. Todos nós temos o sistema emocional como um guia que diz a direção que nosso fluxo de energia está sendo conduzido. O seu trabalho é ter certeza que suas emoções e seus pensamentos estão alinhados!!


- Sempre que você obtiver um sentimento ruim em decorrência de um pedido feito, isso pode mostrar que sua alma ainda não quer ou não está pronta para conquistar tal objetivo. Medite sobre o assunto, deixe passar alguns dias, e certamente você encontrará os motivos reais que geram o sentimento ruim. Até que a sensação negativa não seja trocada, ajuste a sua meta ou espere um pouco, assim você vai se conhecendo melhor e mantém seu nível de harmonia e paz sempre em alta.

Importante:


-Grande parte das pessoas que não conseguem realizar objetivos é porque pensam de um jeito e sentem de outro. Acreditar é sentir. Se peço algo (penso em algo) mas não acredito, então as forças se anularão e o objetivo não se manifestará.


3 - Receber


Receber é estar aberto, não trancar, não impedir. Parece o mais simples, mas não é, isso porque suas crenças podem boicotá-lo.

Quando você pede algo (pensa), para que esse algo se manifeste como realidade de sua vida você precisa acreditar. Lembre-se: acreditar é sentir.


Sempre que essas duas etapas forem bem definidas e mantidas, tenha certeza de que o campo de força projetado por você para o universo está sintonizando a energia cósmica para que ela, por sua vez, possa atrair mais situações de mesma frequência.

Um bom exemplo para elucidar essa questão: quando você liga o rádio e quer ouvir uma determinada estação, você sintoniza na frequência específica da emissora. Pois é esse exatamente o seu trabalho, manter a sintonia certa e o rádio ligado. Isso é receber! Mantenha a sua sintonia e tenha ações que aproximem você o máximo possível da sua meta.


Exemplos:


- Faça um "test drive" com o carro dos seus sonhos, não importa se ainda nem imagina como conseguirá o dinheiro. Faça o máximo para sentir a sensação de como seria sentar-se no banco do carro, sentir o cheiro dele, a posição de dirigir.


- Use a técnica do quadro de visualizações. Encontre uma foto do carro que você deseja e coloque no quadro. Todos os dias, olhe para a foto e se imagine dirigindo o carro, viajando com ele, curtindo-o com todo empenho.


- O mesmo vale para um objetivo de cura: imagine-se saudável, feliz e de bem com a vida.


Dicas:


- Nesse momento, todo sentimento negativo que você mantém é completamente nocivo, pois não está na mesma direção do seu pensamento, o que anulará as forças de atração da meta. Jamais pense em como você faria para a meta se manifestar, apenas relaxe e faça de tudo para sustentar a sensação, na sua mente e no plano das emoções, onde o pedido já está realizado. É uma viagem interna.


- Após definir a sua meta e acreditar, procure ficar atento aos sinais. Nesse caso tenha um caderno de anotações e nele descreva quais novidades surgiram em sua vida desde então.. Passando alguns dias, quando você analisar suas anotações, perceberá uma sequência de situações afins que lhe parecerão até "mágica", mas não são, é apenas você tendo consciência da sua capacidade criadora e ilimitada!


Importante:


- Para manter o rádio sempre sintonizado na frequência que você quer, esteja plenamente consciente e isso requer disciplina e dedicação. Lembre-se que sua mente racional quer sempre saber o "como". Mas isso não lhe será revelado imediatamente, você irá descobrir aos poucos.


- Quando você pede e acredita, aí é a hora certa de receber. Todavia, muitas vezes o receber envolve ações. Fique atento a todas as novidades que o universo lhe trará depois que você estiver alinhado. Quanto mais você agir no sentido da sua meta, mais você aumentará seu poder de atração.


- Nessa etapa surgem ideias, planos, projetos. Se o sentimento decorrente dessas inspirações estiverem lhe proporcionando uma sensação agradável, cheia de vida, no sentido da sua meta, é porque o universo já está lhe dando sinais e trazendo para você a resposta em relação à essência dos seus pensamentos e sentimentos. Muitos se perdem nesse momento porque ignoram esses sinais.

Fique alerta, abra sua percepção e não desperdice oportunidades.

Receber é agir e aproveitar cada momento!"

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

O Amor não é Seletivo...


"O amor é um estado da Essência de nosso Ser. Não está do lado de fora, está bem lá dentro de nós. Não temos como perdê-lo e ele não consegue nos deixar. Não depende de um outro corpo, de nenhuma forma externa.

Na serenidade do estado de presença, podemos sentir a nossa própria realidade sem forma e sem tempo, que é a vida não manifesta que dá vitalidade à nossa forma física.

Conseguimos, então, sentir essa mesma vida lá no fundo de outro ser humano, de cada criatura. Conseguimos enxergar além do véu opaco da forma e da desunião. Essa é a realização da unidade. Isso é amor.



O que é Deus? A eterna Vida Única debaixo de todas as formas de vida. O que é o amor? Sentir profundamente a presença dessa Vida Única em nós e dentro de todas as criaturas. Portanto, todo amor é o amor de Deus.


O amor não é seletivo, assim como a luz do sol não é seletiva. Não torna ninguém especial. Não é exclusivo. A exclusividade não tem a ver com o amor de Deus, mas com o “amor” do ego. Entretanto, a intensidade do amor pode variar. Pode haver uma pessoa que atue como um espelho do amor que você dirige a ela e que o devolva de modo mais claro e mais intenso do que outras e, se essa pessoa sente o mesmo em relação a você, pode-se dizer que as duas têm um relacionamento amoroso.

O vínculo que liga as duas pessoas é o mesmo vínculo que nos liga à pessoa sentada ao nosso lado no ônibus, ou a um pássaro, a uma árvore, a uma flor. Só o que diferencia é o grau de intensidade com que o sentimos."

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Você Decide!


"O destino determina quem entra na sua vida, mas VOCÊ decide quem fica nela!"

Quero ser Livre...


"Quero ser livre de tudo aquilo que for vazio de AMOR;
Não deixar aquilo que é urgente tomar o lugar daquilo que é importante em minha VIDA;
Sonhar é importante, mas o sonho é apenas o combustível do motor das REALIZAÇÕES;
SONHO sem ATITUDE é DELÍRIO;
Decidi não esperar as oportunidades e sim buscá-las;
Decidi ver cada dia como uma nova oportunidade de ser FELIZ;
Chega de reticências, de ficar esperando, contando SAUDADES!"

domingo, 11 de setembro de 2011

Procure


"Sempre procure o fim de uma história,
Seja ela qual for...
Procure os seus caminhos,
Mas não magoe ninguém nessa procura...
Arrependa-se,
Volte atrás,
Peça Perdão,
Mas não se acostume com o que não o faz feliz...
Revolte-se quando julgar necessário...
Alague seu coração de esperança,
Mas não deixe que ele se afogue nelas...

Se achar que precisa voltar, VOLTE!
Se perceber que precisa seguir, SIGA!
Se estiver tudo errado, COMECE NOVAMENTE!
Se estiver tudo certo, CONTINUE!
Se sentir saudades, MATE-A!
Se perder uma amor, NÃO SE PERCA!
Se achá-lo, SEGURE-O!"

Fernando Pessoa

Sua Ausência Fazendo Silêncio em Todo Lugar...


“Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida.”

Clarice Lispector

A saudade, não é medida só pelo tempo da ausência, mas pela intensidade do momento: aquela vontade de viver de novo, de estar perto, de ficar junto, de falar, às vezes só de ouvir a voz. Acho que já bastaria... Talvez bastaria um abraço, um beijo de boa noite, uma carta, uma mensagem, uma pessoa, um amor para viver, um amor recordar...


Essa saudade dói mais do que imaginei que iria doer, essa ausência incomoda de um jeito tão intenso que nunca pensei que incomodaria.......


Por que essa saudade deixa a gente tão mal, se só as coisas boas são lembradas?


Nas palavras de Carlos Drummond de Andrade: “Sentimos saudade de certos momentos da nossa vida e de certos momentos de pessoas que passaram por ela“... faz todo sentido...

É Cativar...


“E foi então que apareceu a raposa:

- Bom dia – disse a raposa.
- Bom dia – respondeu polidamente o principezinho, que se voltou, mas não viu nada.
- Eu estou aqui – disse a voz -, debaixo da macieira…
- Quem és tu? – perguntou o principezinho.
- Tu és bonita…
- Sou uma raposa – disse a raposa.
- Vem brincar comigo – propôs o principezinho. – Estou tão triste…
- Eu não posso brincar contigo – disse a raposa. – Não me cativaram ainda.
- Ah! Desculpa – disse o principezinho. Após uma reflexão, acrescentou:
- Que quer dizer “cativar”?

(…)

- Eu procuro amigos. Que quer dizer cativar?
- É uma coisa muito esquecida – disse a raposa. – Significa “criar laços”…
- Criar laços?
- Exatamente – disse a raposa. – Tu não és ainda para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil garotos. Eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens também necessidade de mim. Não passo a teus olhos de uma raposa igual a cem mil outras raposas. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. Eu serei para ti única no mundo…


(…)


- A gente só conhece bem as coisas que cativou – disse a raposa. – Os homens não têm mais tempo de conhecer coisa alguma. Compram tudo prontinho nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos, os homens não têm mais amigos. Se tu queres um amigo, cativa-me!

(…)

E voltou, então, à raposa:
- Adeus, disse ele …
- Adeus, disse a raposa. Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos.
- O essencial é invisível para os olhos, repetiu o principezinho, a fim de se lembrar.
- Foi o tempo que perdeste com tua rosa que fêz tua rosa tão importante.
- Foi o tempo que eu perdi com a minha rosa … repetiu o principezinho, a fim de se lembrar.
- Os homens esqueceram essa verdade, disse a raposa. Mas tu não a deves esquecer. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas. Tu és responsável pela rosa …
- Eu sou responsável pela minha rosa … repetiu o principezinho,a fim de se lembrar.”


Antoine de Saint-Exupéry





Para onde vou? A resposta é: vou...


“… me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato… Ou toca, ou não toca.”


“Me perco, me procuro e me acho. E quando necessário, enlouqueço e deixo rolar”.

Clarice Lispector




Quem...


Quem Olhamos...

Assim Será...


"Assim irei te amar,
vou te aninhar
vou te proteger
tua cabeça acariciar
te abrigar em meu peito
ser tua amiga
ser tua mulher
te libertar
quebrar todas tuas amarras
te endoidecer de prazer
te fazer gozar
em noites frias te aquecer
te fazer rir,
fazer cantar,
te fazer esquecer amarguras,
ex-amores, ingratidões..."

("...de todas as coisas, espero que você permaneça!")

A Teia...


"Tece á teia a aranha,
um formato tão bonito
Mal sabe a presa que á
beleza é a sua ligação
com o fim de seu destino..."

Pérolas...


"Não jogue pérolas aos ventos,
Eles poderão levar à qualquer direção,
Pérola sou eu,
Já não sei você...

Porque me convences assim,
Se não desejas ir até fim,
Porque me levas contigo,
Se me abandonarás ali.

Eu abro a porta,
Eu caio como gota,
Eu reconheço minha forma,
Me sacio em sua boca,

Limites não há em mim,
Meu limite é você,
Tantas batalhas por um objetivo,
Apenas a chance de te ver..."

sábado, 10 de setembro de 2011

A Força dos Nossos Pés...

"Desde o dia em que tu nasceste, eu criei a ilusão, dentro de mim, que poderia caminhar por ti.


Imaginei que colocaria teus pés sobre os meus e te levaria pelos caminhos que eu julgasse mais tranqüilos e seguros. Dessa maneira, tu nunca feririas teus pés pisando em espinhos ou em cacos de vidro e jamais se cansaria da caminhada, nem mesmo precisarias decidir qual estrada tomar.


Isso seria eternamente minha responsabilidade.

...e foi assim durante um bom tempo, caminhei por ti, para ti.


De repente, o tempo veio me avisar bruscamente que essa deliciosa tarefa não faria mais parte dos meus dias.

Teus pés cresceram e eu já não conseguia mais equilibrá-los em cima dos meus, daí quando eu menos esperava eles escorregaram e alcançaram o solo.

Hoje sou obrigada a vê-los trilhar caminhos nos quais os meus jamais os levariam e ainda tento detê-los insistentemente, mas só raríssimas vezes consigo. Agora só me é permitido correr com os meus junto aos teus e em certos momentos teus passos são tão largos que quase não posso acompanhá-los.

Atualmente, assisto aos teus tropeços sempre pronta para levantar-te das tuas quedas.

Por vezes, tu me estendes as tuas mãos em busca de socorro, outras, mesmo estando estirado ao chão e ferido, insistes em levantar-te sozinho por puro orgulho ou para me provar que já és capaz de erguer-te após teus tombos e curar-te de tuas próprias feridas.

Assim vamos vivendo e sinto uma saudade imensurável daquele tempo que precisavas de mim para conduzi-lo, pois era bem mais fácil suportar teu peso sobre meus pés, do que sobre meu coração.

No entanto, já consigo compreender como a vida é sábia. Percebo, finalmente, que em algum momento tu precisaste mesmo desbravar teus caminhos independente de mim...

...como eu, é provável que tenhas que fazê-lo com mais alguns pés sobre os teus, os dos teus filhos. Não, claro que não é uma tarefa fácil, mas se eu consegui, tu também conseguirás porque plantei em teu coração o melhor e mais poderoso aditivo para que suportes tanto peso: O Amor!"

(Dedico às pessoas mais importantes da minha Vida: Sarah e Davi)

"Foi o tempo que dedicaste a tua rosa que a fez tão importante...!"




Retrospecção...


Quem fala de minha dor,

Não sabe o quanto eu chorei,
Quem falou da minha estada,
Não sabe o quanto eu andei...

Eu me conheci...
A caminho do nada,
Em uma noite nublada...
Mas eu fiquei sozinha.
...
Eu não parei com medo...
De arriscar minha jornada...

Em retropescção agora percebo,
Importante não é o fim do caminho...
Mas sim os passos do meio da jornada.

Perder a si mesmo é encontrar algo na essência,
Este caminho foi difícil trilhar,
E parar, já não consigo...


Pensar, Correr,
Amar, Arriscar,
Conectar...
Este é o meu modo de EXISTÊNCIA .

Quem sou EU...

"Não Importa o que Sou por Dentro...
o que Faço é o que me Define!"

Razão e Distração

"Não perca o seu tempo esperando uma segunda chance, busque o seu caminho e não preste atenção nas distrações, que serão muitas. Apenas confie em si mesmo e pule do abismo dos medos, procure uma razão que lhe faça sentir bons sentimentos.
Trabalhe dia após dia... É preciso sentir-se merecedor para receber o que há de bom em nossas vidas.



Mantenha as boas memorias para sempre, no futuro serão elas que lhe farão sentir menos o peso do esquecimento e tornar o ócio um pouco mais divertido.


Perceba que as lições mais importantes da vida são aprendidas quando queremos sumir, voar para bem longe dos problemas... A lição de que não devemos desistir, nos abalar e lutar sem forças, pois o maior dos desafios já foi vencido... O NOSSO NASCIMENTO...


Quem faz as mesmas coisas, chega aos mesmos lugares, para chegar a lugares diferentes, faça  coisas diferentes.


Não desista de ter uma razão para acreditar, pois acreditar é o que nos mantém com os pés no chão e só precisamos disto para que todo o resto flua incessantemente e simples, como a água...


ACREDITE EM ANJOS, POIS SÃO ELES QUE NOS COLOCAM PRA DORMIR QUANDO NÃO ACREDITAMOS EM MAIS NADA E ESTAMOS CANSADOS DE TUDO E TODOS..."

Inconsciente Coletivo

"Enquanto você não traz o insconsciente para o consciente,
o inconsciente comanda sua vida e você chama de
D E S T I N O !!"
                                              (Carl Jung)


"O coletivo ainda é uma força – até mesmo uma espécie de entidade – retrógrada, escura e permeada pela ignorância. O coletivo é mantido pela dimensão inconsciente do ser humano, ou, em outras palavras, o inconsciente domina o coletivo – daí a expressão ‘inconsciente coletivo’ também servir para entender esse fato.

O inconsciente não é consciente de sua inconsciência e ‘não gosta’ e não permite facilmente que uma nova força – o consciente – o penetre.


Assim foi durante milênios aqui na Terra, graças à manipulação genética de que os humanos foram alvos. Devido a esta experiência cósmica, a raça humana... esqueceu.


Esqueceu principalmente de quem realmente é. A experiência fundamental da alma nesta condição tem sido, desde então, o descobrir como se tornar consciente, novamente. E uma grande maioria da humanidade está nessa...ainda.


O “coletivo” de que estamos falando é também vulgarmente conhecido como o “todo mundo”.


Conhecem o “todo mundo”?


Ele está sempre presente nas frases: todo mundo agora está se vestindo assim...todo mundo está comprando esse carro...todo mundo está assistindo a novela das oito...todo mundo prefere isto, ou aquilo...todo mundo pensa assim...


Localizaram o “todo mundo”?


Bem, essa coletividade tem imposto sobre os seres humanos uma escala de valores a ser obedecida – mesmo quando não faz nenhum sentido. Acompanhem.


A primeira “coletividade” a que o ser humano se vê submetido é a família que ainda se mantêm sustentada pela velha energia. Explico isso porque a verdadeira família que um dia voltaremos a criar é completamente diferente desta que se conhece hoje...


É nela que cada ser humano recebe seu primeiro código de “deveres e obrigações”. Quem não se lembra dos “isso pode” e “isso não pode” da infância?


Por este motivo é que este núcleo coletivo é o primeiro a ser transmutado assim que o ser humano sente a vibração da elevação da sua Consciência rumo ao estado consciente de seu ser. E transmutar não é sinônimo de destruir. Significa, isso sim, ‘mudar’ algo que não é reconhecido como bom, para ‘outra coisa melhor’. Ex: mudar as relações familiares passa, inevitavelmente, por uma revisão profunda dos conceitos de “deveres e obrigações” entre seus membros.


Se puderem, expandam essa reflexão para outros “coletivos” a que pertencem: escola, trabalho, igreja, grupos de determinados amigos e muitos outros. Muitos outros.


Vemos isso como um dos primeiros passos da humanidade, rumo à ascensão dimensional.


Para os que realmente percebem a ameaça do inconsciente coletivo atual: procurem se isolar de vez em quando de todas essas coletividades. Reservem um tempo e local para o fortalecimento de suas Unidades (Eu Sou). E, depois, voltem às suas coletividades e ajudem seus semelhantes."



Personalidade


"Personalidade firme, nata, radiante, adormecida num raio de Sol,
Atitudes passivas influenciadas por comportamentos suaves e atenciosos;
Percepção de equilíbrio, de sonhos, danças e desejos flutuantes em fol,
Personalidade floreada em laços de luz, raios florescentes de brancura misteriosos.
Personalidade não muda roupa, nem o visual.
Nasce bonita e em beleza cresce...
Ninguém é de ninguém, e a personalidade é raiz, caule, flor e fruto de alguém...
Alguém é de si próprio e a personalidade sempre no mesmo vaso floresce...
Assim quero ser eu, coerente, segura, íntegra, como o aroma da verdade..."

Dê-me...


"Dê-me um ponto de apoio e moverei o mundo..."

8 Leis da Prosperidade segundo Bert Hellinger

1ª) Coloque-se em paz com seus pais. Agradeça e aceite sua mãe e seu pai como eles são e não como você gostaria que eles fossem ou tive...